Pesquisar:
 
 
 
 
A "Metalúrgica Metauto, Lda." nasceu a 6 de Fevereiro de 1970, enquanto "Indústria de Componentes para Veículos Automóveis". Os seus principais processos de fabrico assentavam, então, na Injecção de Latão (terminais de bateria), na Estampagem (de peças auto) e nos revestimentos por Banhos (estanhagem, prateagem e zincagem).

O crescimento, traduzido em qualidade, produtos, equipamento e negócio, convidou à mudança para Edifício mais amplo, moderno e melhor localizado, em 1984.

Em 1986, aos processos de fabrico existentes, acresce a Injecção de Plástico, utilizada em componentes de terminais, puxadores, palas, entre outros.

A modernização do seu sistema produtivo sempre foi uma constante, no entanto desde 1999 este investimento tem vindo a sofrer um aumento sucessivo e permanente, quer através da aquisição de novas prensas e balancés, quer através de implantação de novo processo de fabrico – o torneamento automático CNC. Na sequência destes investimentos, também o sector de revestimentos por banhos foi melhorado qualitativamente e ambientalmente (aquisição de uma ETAR para o tratamento dos efluentes gerados).

A inovação dos seus produtos foi uma constante ao longo da sua existência, sendo em 2001 registados dois Modelos de Utilidade de Terminais de Bateria.

A preocupação em formalizar a sua estratégia para a Qualidade dos seus produtos e serviços prestados inicia-se em 2003 tendo sido reconhecido o seu Sistema de Gestão da Qualidade em 2005, segundo a ISO 9001:2000.

Ainda no ano de 2005 a Tornearia ganhou outra dimensão com a aquisição de um segundo torno CNC permitindo um aumento de capacidade e flexibilidade produtiva significativa.

O quadro de Pessoal é estável e multidisciplinar ressalvadas algumas especializações. A sua Formação tem merecido uma atenção crescente.

Entregas no prazo e reclamações zero são os fundamentos da Metalúrgica Metauto, Lda.


A Qualidade assume-se para a Metalúrgica Metauto, Lda. como um vértice fundamental de sustentação do seu negócio. Assim, a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade revestiu-se de uma importância tal que em 2005 a DNV – Det Norske Veritas o reconheceu, atribuindo a certificação segundo a ISO 9001:2000 – referencial de Qualidade mais difundido a nível mundial.

Nesta medida a Qualidade é assumida pela Gerência e pelos restantes Colaboradores, tendo em vista melhorar a Qualidade intrínseca dos seus Produtos e Serviços, em benefício do Cliente, e reduzir os custos da não qualidade, em benefício da estabilidade da Empresa no médio prazo.

Os eixos principais de actuação do Sistema de Gestão da Qualidade são:
– Corresponder aos padrões de qualidade acordados com o Cliente;
– Promover o envolvimento dos Colaboradores na Qualidade;
– Seleccionar Fornecedores qualificados;
– Disponibilizar os meios adequados para cada etapa do desenvolvimento qualitativo;
– Reforçar os meios técnicos e de apoio à prossecução da Qualidade.

home | política de privacidade | adicionar aos favoritos | sugerir este site | desenvolvido por arkis