Pesquisar:
 
 
 
 

Política da Qualidade
O crescente grau de exigência do Cliente, assente na dominância acrescida da relação Qualidade/Preço, quando não da Qualidade, exige uma cadeia de responsabilização dos vários agentes no percurso, do fornecedor de matérias primas ao retalhista, que garanta ao consumidor final a Qualidade do Produto que adquire, seja por exigência do Cliente, seja por cada vez mais apertados critérios de regulação das características do Produto.

São assim evidentes, para a Organização/Empresa, as vantagens da implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) que envolva Fornecedores, Colaboradores e Clientes.

Nesta medida a Qualidade da e na Metauto é assumida por todos os seus Colaboradores, tendo em vista melhorar a Qualidade intrínseca dos seus Produtos e Serviços, em benefício do Cliente, e reduzir os custos da não qualidade, em benefício da estabilidade da Empresa no médio prazo.

O que implica:
– Promover o envolvimento dos Colaboradores na Qualidade;
– Seleccionar Fornecedores qualificados;
– Corresponder aos padrões de qualidade acordados com o Cliente;
– Disponibilizar os meios adequados para cada etapa do desenvolvimento qualitativo;
– Reforçar os meios técnicos e de apoio à prossecução da Qualidade.

Para tal a Gerência da METAUTO compromete-se a promover a manutenção e melhoria contínua do SGQ, de acordo com a Norma ISO 9001:2000, assegurando os meios necessários à sua concretização, com relevo para a sua comunicação e entendimento pelos Colaboradores e para a sua revisão sempre que as boas práticas o requeiram.

 

Promulgação
O Manual da Qualidade descreve o Modelo de Gestão da Qualidade adoptado, sendo o documento de referência a todos os níveis da organização, para as boas práticas na realização dos produtos e serviços da METAUTO.

Para um completo acompanhamento do funcionamento e divulgação do S.G.Q. a Gerência designa José M. Leite para seu representante, que de entre outras responsabilidades, deverá:
– assegurar que os processos necessários para o S.G.Q. são estabelecidos, mantidos e reforçados em contínuo;
– reportar à gestão de topo o desempenho do S.G.Q. e qualquer necessidade de melhoria;
– assegurar e promover a consciencialização para com os requisitos do cliente em toda a organização.

A promulgação do Manual da Qualidade representa o compromisso escrito Gerênciada METAUTO em assegurar o cumprimento do referencial normativo aplicável e a melhoria contínua do S.G.Q., com o objectivo de satisfazer, entre outros, os seus clientes.

home | política de privacidade | adicionar aos favoritos | sugerir este site | desenvolvido por arkis